segunda-feira, 20 de abril de 2009

Um caminho aberto para o futuro...


No findar da primeira época desportiva do Futsal do C.D.Carapinheirense o saldo é extremamente positivo.Além de se criar uma equipa de elevada qualidade nasceu excelente grupo de amigos.
Apesar do inicio de época um pouco contorbado na verdade e que esta equipa superou as expectativas e alcançou alguns feitos pouco expectáveis para a primeira época nesta modalidade. Com a chegada ao quartos de final da taça derrotando um adversário superior e chegando á última jornada da fase final de apuramento a lutar pela subida, supreendemos de forma positiva muitas pessoas.
Agora coloca se um questão fundamental: Qual o futuro desta secção? É verdade que os resultados falam por si, uma turma sem muita experiencia na modalidade bateu se de igual para igual com qualquer equipa da nossa série inclusivé dando por vezes grandes indicações de um enorme potencial a ser explorado. Com os apoios certos e com a força de vontade de todos pode seguir se em frente neste caminho em que a parte mais dificil já foi ultrapassada, que é o inicio. Sabemos com quem contar para continuar com este projecto e já esta construido um núcleo duro que ofereçe garantias de exito futuro.
Uma palavra de apreço paras as pessoas que acreditaram neste projecto e o fizeram seguir avante. Agradecimentos ao Mário Neves que assumiu esta equipa quando já ninguem acreditava em nós; ao Ricardo Santos que foi incansável na organização e parte logistica deste projecto; ao nosso capitão Tó Zé que foi sempre um exemplo de companheirismo e vontade de vencer; ao directores Filipe e TóZé sempre disponiveis para todas as eventualidades; ao Zé Augusto como treinador de GK e director que sempre esteve ao nosso lado; ao nosso massagista Monteiro; á direcção do C.D.C; a todos os atletas que fazem ou fizeram parte desta equipa, sem distinção; aos nosso patrocinadores, como é obvio, pelo contributo que deram a este projecto e por fim aos poucos, mas bons, adeptos que nos apoiaram sempre. Para finalizar dar os parabéns ás equipas do Lagonense e Alqueidão pelos resultados obtidos pois foram ,no final do campeonato, as equipas mais regulares.
Manu

Resultado e Classificação série B(6ºjornada)




20:00 Alqueidão - Atlético das Neves (11-2)
20:00 Lagonense - Carapinheirense (6-5)

Cair de pé...




LAGONENSE FC-6 C.D.CARAPINHEIRENSE-5
Irlando(1)
Tó Zé(1)
Ricardo Santos(1)
2 A.G.
No passado sábado o disputou se na vila de Mira o encontro entre a equipa da casa o Lagonense FC e o C.D.Carapinheirense. Jogo de elevada importancia para o C.D.C que vencendo poderia ainda sonhar com o play off de disputa do ultimo lugar de acesso á divisão superior.
Ainda se jogavam os primeiros segundos da partida quando a turma da casa chegou a vantagem num tento em que o GK do CDC não fica isento de culpas. No entanto o CDC e fazendo juz á excelente equipa que detém correu atrás do prejuizo e encostou o lagonense á sua baliza e consegui dar a volta ao resultado conseguindo 3 golos sem resposta por irlando e Tóze e posteriormente por Ricardo Santos deixando a equipa da casa sem reacção que volta a reduzir para 2-3 mas que pouco serviu pois a turma forasteira voltou a dilatar o marcador com alguma sorte, pois foram 2 auto golos adversários que fizeram a diferença no findar da primeira parte.
No segundo tempo a equipa da casa entrou com a vontade de dar volta ao resultado mas o CDC defendeu sempre bem e com muita eficiencia, ate que ao minuto 20 da segunda parte o arbitro resolve expulsar luis Cavaleiro por uma falta que ainda ocorre no meio campo adversário, privando a equipa do elemento que melhor estava a defender. E a equipa do CDC ressentiu se desta baixa e sofreu dois tentos resultantes de falhas defensivas estando o resultado nesta altura em 4-5 ainda favoraveis ao visitantes. A equipa do Lagonense não desistiu e os ultimos 2 minutos da partida foram fatais para os forasteiros consentido o 5-5 e depois o 5-6 resultantes de enorme falta de concentração e calma nos momentos chave.
Assistiu se a uma grande partida de futsal entre as 2 melhores equipas desta fase final. Lagonense a mostrar ser um digno campeão e o C.D.Carapinheirense a ser um equipa de enorme valor e que se não fosse o inicio de época desastroso poderia ter feito muito mais perante adversários que nunca foram superiores, uma agradável surpresa.
Equipa de arbitrágem com 2 erros graves, na primeira parte ao não expulsar o GK do lagonense por derrubar Irlando quando este se isolava e no segundo pela expulsão injusta de Luis Cavaleiro.
Equipa do C.D.Carapinheirense jogou com Manu(GK), Neves, Tó Zé, Luis Cavaleiro e Irlando. Jogaran ainda Ricardo Santos, Ricardo e Salvador. Por utilizar Chico e Mário(GK). Equipa orientada por Neves auxiliado por Zé Augusto(treinador GK) e Tó Zé(director).
Manu

segunda-feira, 13 de abril de 2009

E quando tudo corre mal...



L.M.N.Cravo-8 C.D.Carapinheirense-5
Salvador(1),
Tó Zé(1),
Ricardo Santos(1)
Mário Neves(1)
Irlando(1)



No passado sábado realizou se em Nogueira do Cravo o encontro da segunda mão dos quartos de final da taça da AFC de futsal, entre a equipa da casa, o LMNC e o C.D.Carapinheirense.Jogo de extrema importancia, pois dava acesso a final four da taça época 2008/2009.
Com o resultado em aberto da primeira mão as 2 equipas não queriam cometer erros e iniciaram o jogo com algumas cautelas, embora a turma da casa tivesse um ligeiro ascendente ofensivo. Equipa que chegou a vantagem após um erro defensivo do CDC que após o tento do LMNC desnorteou se e nunca mais se encontrou no jogo, deixando inclusivamente a turma do LMNC chegar a vantagem por 2 tentos.
A Partir desse momento os forasteiros equilibraram o jogo e foram em busca do prejuizo mas no entanto encontraram pela frente um GK "de engate" que foi adiando o golo, que acabou por surgir ao min 25 por intermedio de Irlando colocando o resultado em 2-1 com toda a justiça.
No segundo tempo assistiu se a uma optima partida de futsal, com o CDC em busca do empate conseguido ao min.10 do 2ºtempo por parte de Mário Neves colocando a partida em 2-2. Mas no minuto seguinte a turma de LMNC chegou novamente á vantagem num lance individual e de muita sorte e em que o GK Manu tambem não fica isento de culpas. A partir dai foi uma partida de parada/resposta com o GK de ambas as equipas em trabalhos redobrados. No entanto o LMNC chegou novamente á vantagem por 2 golos deixando os jogadores do CDC sem qualquer reacção e desorientados e mais tarde chegando ao 5-2 e quase sentenciando o jogo. Ainda houve uma ligeira reacção do Carapinheirense reduzindo para 5-3 por Tó Zé, mas sempre que estes reduziam, a turma da casa ripostava dilatando novamente o marcador.
Com o desenrolar do encontro e com o avulomar do resultado (8-5) o CDC baixou os braços e rendeu se a superioridade táctica do adversário e que com a pitada de sorte necessária conseguiu um resultado justo.
O CDC bem tentou adaptar se ao terreno e ao adversário mas sem nunca ser superior acusando a inexperiencia nesta modalidade e falta de sorte.
Equipa de arbitrágem de nivel internacional, sem erros, não fosse o "chefe" desta o melhor árbitro do Mundo, António Cardoso.
Equipa do CDC iniciou com Manu(GK), Tó Zé(Cap.), Edinho, Irlando e Ricolé e tambem jogaram Salvador, Chico, Luis Cavaleiro e Mário Neves, por utlizar Mário(GK). Técnico:Mário Neves. Directores: Tó Zé e Zé Augusto(Treinador GK). Massagista:António Monteiro.


Manu

domingo, 5 de abril de 2009

Resultados e Classificação , 5ª Jornada, Fase Final Série B

C.D.Carapinheirense-6 C.P.Alqueidão-3
Lagonense-2 C.A.Neves-3




Classificação

Lagonense-26 pts
C.A.Neves-23
C.D.Carapinheirense-21
C.P.Alqueidão-21


Próxima Jornada

Lagonense-C.D.Carapinheirense
Alqueidão-C.A.Neves

Quase...Quase...Perfeito!



C.D.CARAPINHEIRENSE-6 C.P.ALQUEIDÃO-3
Neves(3)
R.Santos"Ricolé"(1)
Tó Zé(1)
Ricardo(1)
Jogou ontem, 4 de Abril, no complexo desportivo S.Pedro, Carapinheira, a partida entre a equipa da casa, C.D.Carapinheirense e o C.P.Alqueidão a contar para a 5ª jornada da fase final do apuramento do campeão, série B.
Partida de elevada importançia, pois as duas equipa necessitavam imenso dos 3 pontos, uma para continuar alimentar o "sonho" de chegar ao segundo lugar, o Carapinheirense e outra que em caso de vitória quase garantia o segundo lugar do grupo.
Confronto que se iniciou com estudo e respeito mútuo sem grandes ocasiões de golo em ambas as balizas, com o Alqueidão a dar a iniciativa de jogo á equipa da casa. Mas com o correr do relógio a experiente turma que vinha da Figueira da foz criou alguns calafrios á turma do C.D.C., resolvidas pela defesa ou pelo Gk da casa. E foi com naturalidade que o Alqueidão chegou á vantagem no encontro. Por sua vez o C.D.C não desanimou e apesar de desflacada, tomou conta da partida e chegou ao empate por intermédio de Tó Zé(cap) e á posterior vantagem por parte de Ricardo, diga se que justissima, pois o Alqueidão apenas se limitou a defender, e bem, desde o seu tento.
Na segunda parte, em busca do prejuizo, os forasteiros reiniciaram a partida com uma toada bem mais agressiva. Mas encontrou sempre uma equipa bem organizada defensivamente, resolvendo as situãções de perigo junto á sua área e saindo em perigosos e mortiferos contra-atques que deram fruto com a ampliação do resultado através de Neves(3), sendo um dos tentos de enorme qualidade.
O Alqueidão tentava responder, mas sempre o conjunto da Carapinheira esteve sempre á altura da situação chegando mesmo ao 6-1 por intermédio de Ricardo Santos "Ricolé"(1) e praticamente selando o jogo.
Tempo houve para uma breve reacção forasteira bastante consentida, reflexo de falta de concentração e inexperiencia da equipa do C.D.C.. Muitas faltas cometidas e consequente acumulação, limitando a acção defensiva do conjunto azul. Alqueidão que reduziu para 6-3 através de um livre directo e de uma jogada já em desespero com o GK avançado.
Vitória Justa e que mostra que este C.D.C é já a grande supresa desta fase derradeira, seja qual for a classificação no final do campeonato.
Melhor em campo sem dúvida Mário Neves, que após longa paragem recomeça aos poucos a mostrar o seu bom futsal, confirmando que pode ser importante para esta recta final de campeonato e Taça, uma mais valia.
Equipa de arbitrágem com um ou outro erro mas quase sempre a decidir bem, exceptuando na marcação de algumas faltas.
Equipa do C.D.Carapinheirense apresentou se com Manu(GK), Salvador, Tó Zé(cap), Edinho e Ricardo Santos"Ricolé". Jogaram ainda Ricardo, Relvas e Neves e por utilizar Mário Rui(GK). Turma orientada por Mário Neves e Tó Zé(cap), auxiliados por Zé Augusto(treinador GK) e Tó Zé(director).
Manu