domingo, 5 de abril de 2009

Quase...Quase...Perfeito!



C.D.CARAPINHEIRENSE-6 C.P.ALQUEIDÃO-3
Neves(3)
R.Santos"Ricolé"(1)
Tó Zé(1)
Ricardo(1)
Jogou ontem, 4 de Abril, no complexo desportivo S.Pedro, Carapinheira, a partida entre a equipa da casa, C.D.Carapinheirense e o C.P.Alqueidão a contar para a 5ª jornada da fase final do apuramento do campeão, série B.
Partida de elevada importançia, pois as duas equipa necessitavam imenso dos 3 pontos, uma para continuar alimentar o "sonho" de chegar ao segundo lugar, o Carapinheirense e outra que em caso de vitória quase garantia o segundo lugar do grupo.
Confronto que se iniciou com estudo e respeito mútuo sem grandes ocasiões de golo em ambas as balizas, com o Alqueidão a dar a iniciativa de jogo á equipa da casa. Mas com o correr do relógio a experiente turma que vinha da Figueira da foz criou alguns calafrios á turma do C.D.C., resolvidas pela defesa ou pelo Gk da casa. E foi com naturalidade que o Alqueidão chegou á vantagem no encontro. Por sua vez o C.D.C não desanimou e apesar de desflacada, tomou conta da partida e chegou ao empate por intermédio de Tó Zé(cap) e á posterior vantagem por parte de Ricardo, diga se que justissima, pois o Alqueidão apenas se limitou a defender, e bem, desde o seu tento.
Na segunda parte, em busca do prejuizo, os forasteiros reiniciaram a partida com uma toada bem mais agressiva. Mas encontrou sempre uma equipa bem organizada defensivamente, resolvendo as situãções de perigo junto á sua área e saindo em perigosos e mortiferos contra-atques que deram fruto com a ampliação do resultado através de Neves(3), sendo um dos tentos de enorme qualidade.
O Alqueidão tentava responder, mas sempre o conjunto da Carapinheira esteve sempre á altura da situação chegando mesmo ao 6-1 por intermédio de Ricardo Santos "Ricolé"(1) e praticamente selando o jogo.
Tempo houve para uma breve reacção forasteira bastante consentida, reflexo de falta de concentração e inexperiencia da equipa do C.D.C.. Muitas faltas cometidas e consequente acumulação, limitando a acção defensiva do conjunto azul. Alqueidão que reduziu para 6-3 através de um livre directo e de uma jogada já em desespero com o GK avançado.
Vitória Justa e que mostra que este C.D.C é já a grande supresa desta fase derradeira, seja qual for a classificação no final do campeonato.
Melhor em campo sem dúvida Mário Neves, que após longa paragem recomeça aos poucos a mostrar o seu bom futsal, confirmando que pode ser importante para esta recta final de campeonato e Taça, uma mais valia.
Equipa de arbitrágem com um ou outro erro mas quase sempre a decidir bem, exceptuando na marcação de algumas faltas.
Equipa do C.D.Carapinheirense apresentou se com Manu(GK), Salvador, Tó Zé(cap), Edinho e Ricardo Santos"Ricolé". Jogaram ainda Ricardo, Relvas e Neves e por utilizar Mário Rui(GK). Turma orientada por Mário Neves e Tó Zé(cap), auxiliados por Zé Augusto(treinador GK) e Tó Zé(director).
Manu

1 comentário:

  1. Mario "Special One" Neves a mostrar toda a sua valia como treinador, a levar o CDC na discussão pela subida ate ao ultimo jogo!

    PS: com este golo agora é que ele não se cala! :)

    PT

    ResponderEliminar