segunda-feira, 9 de março de 2009

Não há duas sem...sete!



Alqueidão- 7 C.D.Carapinheirense-4
Sérgio "Relvas" (2)
Ricardo Santos "Ricolé" (1)
Irlando (1)
Realizou se na escola secundária do Paião o jogo a contar para 2ª jornada da fase final de apuramento para o campeão da distrital de futsal serie B.
O CDC apresentava se no campo do Alqueidão como a surpresa desta série e detentor de bons resultados nas jornadas anteriores enquanto a equipa da casa não queria perder o comboio dos da frente e continuar a alimentar o desejo de subida.
A partida inicou se com algumas reservas de parte a parte, pois o resultado deste jogo era importante para ambos.
O CDC começou o jogo obtendo, aos 10min. de jogo, o primeiro tento do encontro por intermédio de Irlando.A equipa do Alqueidão ripostou bem e foi em busca do prejuizo "cavando" muitas faltas a frente da área adversária resultando uma delas em golo, sendo que o GK do CDC não fica isento de culpas.
A equipa do Alqueidão galvanizada pelo tento da igualdade começou a controlar a partida chegando com naturalidade ao 2º golo. CDC que reagiu bem a desvantagem sofrida e aproveitando a passividade da equipa da casa criou algumas ocasioes para o empate. Empate que foi adiado pelo GK da casa mas que se traduziu ao minuto 25 , por intermédio de Ricardo Santos "Ricolé", no 2-2 em que se chegou ao intervalo.
O inicio da segunda parte teve emoçao e as equipas lutavam para chegar a vantagem, primeiro o CDC por Sérgio "Relvas" e logo de sguida o empate do Alqueidão.
A partir dai tudo foi diferente, talvez por falta de experiencia ou por querer fazer as coisas muito depressa e mal, o CDC consentiu espaços e chegou muito cedo ás cinco faltas, bem conquistadas pelo Alqueidão e com a preciosa ajuda da jovem equipa de arbitragem, que assinalava tudo o que era contacto.
A equipa do CDC sofre o revés com a marcação da 6ªfalta e consequente expulsão de Irlando, traduzida no 3-4 para o Alqueidão. Carapinheirense que abdicou do GK a partir desse momento e coloca 5 jogadores de campo na ansia de recuperar no marcador, mas que não teve o condão de mudar as coisas, aliás fez com que a equipa sofresse mais 3 tentos, deitando por terra qualquer aspiração á vitória. Sérgio "Relvas" ainda reduziu, mas sem tempo de causar mossa na experiente equipa da casa. Vitória justa do Alqueidão mas por numeros excessivos, equipa que mostrou muita experiencia e sangue frio nas alturas cruciais.
O sonho da subida está mais distante, mas ainda existem muitos pontos em disputa. Vem ai a taça.
Equipa de arbitragem com muitos erros, nomeadamente nas excessivas faltas sancionadas, talvez reflexo da sua juventude.
A equipa do Carapinheirense aresentou se de inicio com Manu(GK), Edinho, Irlando, Ricardo e Luis Cavaleiro. Jogaram ainda Ricardo Santos "ricolé", Sergio "relvas", Tó Zé e Mario Neves. Por Utilizar Chico(GK). Equipa orientada por Mário Neves auxiliado por Tó zé , José Augusto (treinador de GK) e pelos directores Tó zé e Filipe.
Manu

1 comentário:

  1. Neves a guarda-redes avançado?! E o burro sou eu??

    Agr a serio, vamos la pessoal, só se perdeu uma batalha, a guerra ainda não acabou

    PT

    ResponderEliminar