C.A.NEVES-4 C.D.CARAPINHEIRENSE-6
Varandas(2) Irlando(3)
Bruno(1) Tó Zé(2)
Bruno(1) Tó Zé(2)
Fonseca(1) Ricardo Santos"Ricolé"(1)
Realizou se em Vil de Matos o encontro da 4ª jornada da fase de apuramento do Campeão, série B, entre a equipa da casa, o C.A.Neves, e o C.D.Carapinheirense.
Jogo de elevada importancia para as duas turmas, uma porque queria sair de um série de 3 jogos sem vitórias, o CANeves, e outra ,que embora bastante desfalcada, queria alimentar o sonho da subida com uma vitória. Partida que iniciou se com uma toada leve, como forma de estudo de ambas as partes, e acima de tudo de respeito mútuo, pois qualquer erro seria fatal. E assim foi, ao passar do 10ºminuto, Irlando, num lance já quase perdido consegue antecipar se ao guardião adversário e executar um belo volley por cima deste, inaugurando o marcador para os forasteiros.
O CANeves óbviamente tentou reagir e criou alguma situções de perigo junto da baliza de Manu, na maioria da vezes pelo inconformado Varandas. Mas na verdade é que o C.D.Carapinheirense ampliou a sua vantagem através do capitão Tó Zé numa bela jogada individual com um remate colocado.
A turma da casa reagiu ao golo sofrido e ripostou de imediato, chegando ao golo por intemédio de Fonseca. O jogo tava intenso e era de parada/resposta pelas duas equipas, que resultou na ampliação do Resultado por parte do CDC através do inevitável Irlando, fazendo o 1-3. Resposta imediata do CANeves que voltou a reduzir por intermédio de Varandas.
No segundo tempo o CANeves entrou com muita vontade de dar a volta ao encontro, sabendo que o resultado nada lhes interessava. Na verdade é que o CDCarapinheirense esteve muito bem defensivamente nunca dando espaços ao adversário e contratacando com rapidez. Mas o pressão da turma da casa deu frutos, dando volta ao marcador, primeiro por Varandas, num livre a entrada da area em que o GK do CDC não fica isento de culpa e por intermédio de Bruno tambem numa desatenção colectiva da defesa, estabelecendo respectivamente o 3-3 e 4-3 para a equipa da casa.
A partir dai tudo foi diferente e o CDCarapinheirense, fazendo juz ao nome de equipa sensação desta fase final, partiu para cima do adversário e foi em busca do resultado que se encontrava negativo, e colocando justiça no marcador empata por intermédio de Ricardo Santos"Ricolé" e amplia a vantagem por Irlando e sela a partida por parte de Tó Zé dando através de jogadas colectivas de enorme qualidade mostrando boas rotinas de jogo.
Resultado justo que relança a discussão nesta série.
Desta vez não existe um melhor em campo, mas sim 2 melhores em campo, apelidados dos "velhinhos" da equipa, Tó Zé(cap) e Salvador, irrepriensiveis na construção desta vitória mostrando a enorma valia que teem para a equipa.
Equipa de arbitragem, melhor não podia ser, nem se deu por ela, e quando assim é nada a dizer.
Equipa do CDCarapinheirense alinhou com Manu(GK), Salvador, Tó Zé(cap), Ricardo Santos "Ricolé" e Irlando e jogaram ainda Neves, Ricardo e Xico. Turma orientada po Neves e Tó Zé sendo auxiliados por Zé Augusto (treinador GK) e Tó Zé (director).
Manu
E da bolada que ainda hoje tenho marcada no peito não dizes nada...
ResponderEliminar