quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Taça "Bem Cheia"...com Boa "Reserva" de Futsal




C.D. Carapinheirense 5 - F.C. Oliveira do Hospital 3


Taça Distrital Masculina (2ª Eliminatória - 2ª Mão)


Em casa emprestada, na terça feira de Carnaval, o Clube Desportivo Carapinheirense recebia o F.C. Oliveira do Hospital num jogo a contar para a Taça Distrital Masculina (2ª Eliminatória - 2ª Mão). Tudo estava em aberto pois o resultado da primeira mão tinha sido de 3-3.
Enfrentando uma equipa teóricamente superior, visto militar no escalão superior, a equipa da casa tinha pela sua frente uma dificil tarefa. O CDC entrou decidido a ombrear com os adversários e disputar o resultado até ao fim e fez valer o seu estatuto de equipa visitada colocando se em vantagem por intermédio de edinho, fazendo o primeiro tento dos da casa. Apostando numa defesa sólida e num contra-ataque rápido e eficaz, a equipa "Azul" chegou ao segundo golo agora por intermédio de Ricolé numa bela jogada individual.
A equipa da casa vendo se em vantagem muito cedo, descomprimiu e deixou o FC Oliveira do Hospital chegar ao empate, com 2 erros defensivos, um autogolo e uma simples e eficaz jogada de contra-ataque após perda de bola infantil.
Na verdade o jogo pareçia ter mudado mas a equipa do CDC reagiu bem ao empate e colocou se novamente em vantagem por após fantastica jogada colectiva, em que a bola passa por toda a equipa até a finalização de Edinho, fazendo o seu 2 tento no encontro.
A equipa do Oliveira do Hospital sem reacção á nova vantagem dos da casa, consentiu novo tento, agora por intermédio do inevitável Irlando, indo a equipa do CDC em vantagem por 4-2 para os balneários.
Na segunda parte o FCOH entrou com vontade de virar o jogo e veio "para cima" da equipa da casa, tentando ir atrás do prejuizo, mas encontrou pela frente uma equipa bem organizada defensivamente e com um Guarda Redes inspiradissimo (Manu), que coleccionou um bom punhado de defesas de grande nivel. O CDC jogava na contra-ofensiva e através de Sérgio dilatava a vantagem para 5-2 a favor dos da casa.
O carapinheirense resistiu bem ao forcing final do FCOH consentindo apenas mais um tento aos forasteiros, ficando o resultado em 5-3 para o CDC no final da 2ªmão e na soma das duas 8-6 favorável aos "azuis".
A registar a excelente atitude demonstrada pela equipa da casa que mostrou que uma turma a ter em conta para as jornadas finais do campeonato.
A Redação deste blogue escolhe para melhor em campo, Edinho pela compostura e competitividade que demonstrou neste jogo, excelente exibição, quer a defender quer atacar.
Equipa do CDC alinhou com Manu(GK), Luis "Doctor"(fixo), Edinho(ala esquerda)(2), Irlando(ala direita)(1 )(ag.) e Ricolé(Pivot)(1). Jogaram ainda Tozé, Salvador, Lionel, Sergio(1) e Tiago. Treinadores Neves e Tó Zé e directores Tó Zé e Filipe.
Equipa do FC Oliveira do Hospital jogou com :Sérgio Pereira (G.R.), Rogério Duarte(1), Filipe Fonseca, Telmo Sancho(1) e Jorge Fileno. Suplentes Utilizados: Artur Vieira, Luis Pais, Nuno Oliveira e João Ferreira. Suplentes Não Utilizados: Edilson Oliveira
A equipa de arbitragem sem grande trabalho, exceptuando algumas faltas mal assinaladas na segunda parte, nota positiva.

Manu

3 comentários:

  1. Grande vitória! Parabéns malta, por mais uma etapa conquistada! Agora força para sábado e malhem no Neves, nesse não que é o Mister (piada fácil), no adversário de sábado! Força e um abraço algarvio.
    Carlos Ferreira o "capitão"

    ResponderEliminar
  2. Retirado do blog de bruno santos - treinador do FCOH_Considerando ambos os jogos, o adversário com menos de um quarto dos remates fez mais golos... Quando assim é apenas podemos dizer que perdemos justamente, com um adversário que tem uma boa equipa e excelentes guarda-redes que foram praticamente intransponiveis. Parece-me ser um clube que está a trabalhar bem, fazendo lembrar a equipa do FCOH no seu 1º ano de existência.

    ResponderEliminar
  3. Quando o "capitao" Carlos não joga o futebol torna-se mais belo e eficaz tornando-se a tarefa mais facil para os seus colegas! Foi essa a arma que o CDC usou nesta vitoria na taca, a nao convocatoria do "capitao".

    PT

    ResponderEliminar